E falando em decoração, um dos hits dessa temporada são os elementos que conferem personalidade aos ambientes como móveis com traços regionais e objetos artesanais.
Outra forte tendência é a criação de espaços onde as pessoas possam imprimir referências ao passado e espalhar sua história por meio de peças de família e objetos pessoais criando, dessa forma, uma atmosfera de aconchego e afetividade nos ambientes.
Taças do meu acervo pessoal
Além disso, a proximidade com o verde e a preocupação com o meio ambiente estão inspirando uma crescente parcela da sociedade a optar por produtos feitos com matérias-primas reutilizáveis ou provenientes de reflorestamento.
A simplicidade, o retorno às raízes, a busca pelo essencial e o cuidado com a natureza estampam uma maneira mais consciente, harmônica e livre de se viver.
Quer ser sustentável e original? Siga algumas dicas.
Reutilizar objetos como transformar um antigo garrafão de vinho num abajur é uma alternativa sustentável, charmosa e bem criativa para decorar um ambiente.
Abajur do meu acervo pessoal
Revitalizar um móvel antigo tirado da casa da avó garante personalidade e originalidade a sua casa.
Aquele jogo de taças antigo, como as de bico de jaca que carrega um valor sentimental enorme pode ser peça indispensável na decoração do seu aparador ou carrinho de bebidas e obrigatório em qualquer mesa festiva.
Portanto, se você quer acompanhar as tendências em decoração não se esqueça de optar sempre pelo sustentável.
Fotos: Ana Paula Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!