Minha irmã, que esteve em Paris recentemente, trouxe algumas das sublimes delicatessens de lá e a reunião ficou com um clima muito mais especial...
Minha irmã é uma pessoa que cozinha muito bem. Quando ela vai para a cozinha sempre me preparo para degustar um prato diferenciado e criativo. Ela consegue estampar sua assinatura em cada refeição que faz.
Outro dia um arroz 7 grãos com legumes e camarões foi "o acontecimento". Uma explosão de cores, texturas e sabores deixou em todos uma expressão de puro deleite.
E na noite passada não foi diferente. Estávamos num petit comité onde degustamos, entre outras gostosuras, paté de cervo, queijinhos variados e um delicioso foie gras com torradas caseiras e molho de uvas Thompson que ela mesma criou.
Tudo isso regado a um delicioso Late Harvest, é claro!
Aliás, o foie gras fica perfeito se acompanhado com vinho doce como o Sauterne ou o Late Harvest, este que degustamos, porque faz uma conexão fabulosa.
O molho de uvas que minha irmã criou estava sublime.
O vinho, um dos ingredientes da receita e a fruta se complementavam perfeitamente e permitiam que o sabor do foie gras ganhasse força maior.
Totalmente indescritível!
Quer provar o molho de uvas? É só anotar a receita:
300 gramas de uva tipo Thompson
2 cálices de vinho do porto (ou até que a bebida cubra os grãos de uva)
Metade da medida acima de água
1 pitada de noz moscada
1 pitada de pimenta do reino
Açúcar a gosto.
Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar reduzir até que se obtenha uma calda espessa e os grãos da uva estejam amolecidos.
Sirva frio sobre torrada de pão branco com o foie gras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!