Se você é fã da peça e quer estar na moda, a onda hoje é apostar nas camisetas com estampas de animais nada fofinhos como lobos, rottweilers e gorilas.
Liv Tyler usando Givenchy |
É só vestir e arrasar!
Vista a camiseta e sinta-se muito à vontade
A camiseta teve uma trajetória bem extensa antes de se tornar umas das principais peças no guarda- roupa. Seu surgimento se deu na antiguidade quando a peça era usada debaixo da túnica para proteger da transpiração.
Só a partir da década de 50 a camiseta foi adotada pela juventude junto com o jeans e o par de tênis, conjunto usado como símbolo de rebeldia. Estrelas do cinema como Marlon Brando e James Dean se renderam à camiseta e contribuíram para popularizar o seu uso entre os jovens daquele período.
Nos anos 70, com a onda da da liberdade, a camiseta ganhou ainda mais força e nos anos 80, o despojamento e o colorido foram impressos na peça.
Na década de 90 surge o movimento grunge e a camiseta passa a fazer parte de um visual montado com roupas descoordenadas e sobrepostas. Camiseta surrada, camisa xadrez jeans rasgados e tênis de lona ou coturno compunham o visual. O vocalista da banda Nirvana, Kurt Coubain foi um dos ícones desse estilo e Marc Jacobs, diretor criativo da Perry Ellis naquele momento, trouxe para a passarela as peças básicas feitas com tecidos luxuosos e foi considerado pelo jornal Women’s Wear Daily o “ Guru do Grunge”.
Kurt Cobain |
Fotos: Reprodução