“Desculpe-nos os franceses, inventores das duas peças, mas somos nós que sabemos fazer biquíni.”
Nada mais brasileiro do que o biquíni. Apesar de não ser algo que tenhamos inventado, o biquíni tem a cara do Brasil e é um dos produtos que mais representa o nosso país em terras estrangeiras. Com recortes inusitados, que muitas vezes desafiam as leis das proporções, e estampas eufóricas, nada convencionais, eles têm história e estão ganhando o mundo.
Quem nunca ouviu falar do escândalo causado por Leila Diniz na década de 60 que grávida usou as duas peças nas areias cariocas?
Ou não se recorda dos biquínis tipo asa delta usados por musas como Luma de Oliveira nas praias brasileiras? E os enroladinhos nas laterais ou os feitos em jeans?
Tiveram também os com elástico fluorescente, com inspiração no lingerie e argolinhas no sutiã e até tipo fio dental.
Mas há uma explicação para tanta criatividade. As grandes marcas nacionais sabem que é preciso mais do que o básico para conquistar o mercado. Com isso, inventam, diversificam e se reinventam.
E nesta temporada não foi diferente. A moda praia nesta estação tem influência dos anos 80 em cores eletrizantes, mas traz também a fauna e a flora e os grafismos, tudo para agradar aos mais exigentes e diferentes gostos.
Mas as novidades não param por aí. Em se tratando de shape alguns experts apostam que o biquíni Ripple da marca VIX , da capixaba Paula Hermanny, será a sensação da temporada.
Com formato de coração o biquíni promete deixar o bumbum empinadinho e já virou item indispensável na wish list das garotas antenadas.
Ripple, da VIX |
Para saber mais sobre o Ripple acesse: http://www.vixbrasil.com/
E para celebrar os dias quentes desse verão e a temporada de cruzeiros no país nada mais justo que renovar o estoque de biquínis para invadir a praia.
E para celebrar os dias quentes desse verão e a temporada de cruzeiros no país nada mais justo que renovar o estoque de biquínis para invadir a praia.
Aproveite as dicas e se jogue nas opções!
Fotos: Reprodução